Inscrição

O QUE DEVO FAZER PARA SOLICITAR PELA PRIMEIRA VEZ A MINHA INSCRIÇÃO DE FARMACÊUTICO NO CRF-SC?

a) Se você tiver o diploma, deverá solicitar uma Inscrição Original.
b) Se você não tiver o diploma, apenas a Certidão de Colação de Grau expedida pela instituição de ensino e dentro do prazo de validade de 90 dias, deverá solicitar uma Inscrição Provisória, válida por 12 meses e que poderá ser prorrogada pelo mesmo prazo. A documentação está relacionada na página inicial deste site, menu Serviços – Profissionais

TENHO UMA INSCRIÇÃO PROVISÓRIA NO CRF-SC E JÁ ESTOU DE POSSE DO DIPLOMA. O QUE DEVO FAZER?

Você deverá solicitar uma Inscrição Definitiva, apresentando a documentação que está relacionada na página inicial deste site, menu Serviços – Profissionais.

QUERO TRANSFERIR-ME PARA OUTRO ESTADO. O QUE PRECISO FAZER?

Inicialmente, você deverá solicitar uma certidão de transferência através de requerimento (modelo 17) e pagamento de taxa. O profissional não poderá apresentar débitos. A certidão confeccionada será encaminhada pelo CRF-SC em até 30 (trinta) dias ao CRF de destino. Após a chegada no destino, você terá 60 (sessenta) dias para entregar a documentação para a sua inscrição por transferência lá. A documentação está relacionada neste site, menu Serviços – Profissionais – Transferência de Profissional para outro Regional.

COMO EU FAÇO PARA SOLICITAR UMA NOVA CÉDULA?

Você precisa cumprir quatro etapas:
a) encaminhar e-mail com o requerimento (modelo 11) e cópias escaneadas de documentos pessoais, onde serão conferidos e emitida a taxa;
b) conferir o formulário preenchido com os dados pessoais que será enviado para o seu e-mail e efetuar o pagamento da taxa;
c) imprimir o formulário, colar uma foto, colocar a impressão digital e assinar nos locais indicados para isso;
d) encaminhar o formulário via correio para a sede do CRFSC. Obs.: caso tenha perdido a cédula, deverá também apresentar cópia do Boletim de Ocorrência.

FIZ UMA ESPECIALIZAÇÃO. COMO FAÇO PARA INFORMAR ISSO AO CRF-SC?

Se o curso não foi oferecido por Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC, o curso de especialização precisa ter reconhecimento do Conselho Federal de Farmácia. O procedimento para habilitá-lo de acordo com o curso freqüentado chama-se Apostilamento. Você deverá encaminhar a cópia autenticada do diploma, carteira marrom e requerimento padrão (modelo 11).

PERDI A MINHA CARTEIRA MARROM. O QUE EU FAÇO?

Você deverá solicitar 2ª via do documento através de requerimento (modelo 47), cópia do Boletim de Ocorrência, uma foto 3×4 recente e de frente e pagamento de taxa.

SOLICITEI A BAIXA DA INSCRIÇÃO NO CRF DE OUTRO ESTADO. AGORA QUERO EXERCER A PROFISSÃO EM SANTA CATARINA. COMO FAÇO?

Você deverá solicitar uma Reativação da Inscrição Baixada. A documentação para este procedimento está relacionada na página inicial deste site, menu 2 Serviços – Profissionais. Além disso, será exigido um comprovante informando a baixa no CRF de origem que poderá ser uma declaração ou a carteira marrom ou uma certidão.

NÃO VOU MAIS EXERCER A PROFISSÃO. O QUE DEVO FAZER?

Você deverá solicitar a baixa da sua inscrição profissional, apresentando a documentação que está relacionada na página inicial deste site, menu Serviços – Profissionais com o pagamento de anuidade proporcional em relação ao mês de protocolo dos documentos. Não poderá estar como responsável técnico de qualquer empresa

AINDA NÃO ESTOU INSCRITO NO CRF E JÁ CONSEGUI UM TRABALHO. COMO DEVO PROCEDER?

Você poderá entregar a documentação para a inscrição e para a solicitação de responsabilidade técnica ao mesmo tempo. A documentação para a inscrição está relacionada na página inicial deste site, menu Serviços – Profissionais e para a solicitação de responsabilidade técnica no menu Serviços – Responsabilidade Técnica.